March 28, 2007

ARCTIC MONKEYS anuncia turnê

Prestes a lançar seu segundo - e aguardadíssimo - álbum, o Arctic Monkeys anunciou uma turnê de 11 datas pela Inglaterra.

O quarteto de Sheffield se lança nessa nova série de shows a partir de 9 de abril, encerrando-a na véspera do lançamento de Favourite Worst Nightmare, o novo CD, em 22 de abril.

"Brianstorm", o primeiro single do álbum, será lançado em 16 de abril na Inglaterra. Antes disso, porém, a música estará disponível mundialmente em formatos digitais. O lançamento físico e digital do álbum está marcado para 23 de abril, inclusive no Brasil.

Para os que estiveram em outra galáxia no ano passado, o Arctic Monkeys é a banda mais aclamada da geração digital e teve seu álbum de estréia, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, no topo de todas as pesquisas de fim de ano em 2006 depois de uma das vendas mais rápidas e expressivas na história das paradas inglesas.

Com uma estréia dessas, Favourite Worst Nightmare é tudo que você poderia esperar que os Arctic Monkeys fizessem em seguida.

Mais um upgrade do que uma seqüência, é uma jornada vertiginosa technicolor muito, muito rápida e muito, muito barulhenta, um brilhante trabalho que prova que há infinitamente mais aos Arctic Monkeys que cantigas bonitinhas. Aqui eles exibem algumas das músicas mais fortes que já escreveram.

No comments: