May 23, 2007

Yes e Dixie Dregs: o melhor do rock clássico em DVD!

Dixie Dregs - Live at Montreux 1978

Da fervilhante época dos anos 70 que assitiu à propagação do jazz-rock fusion emergiu a banda The Dixie Dregs.

Combinando o genuíno bluegrass com o rock, o esplendor barroco com a suavidade celta, os Dregs logo se tornaram uma banda sem rivais à altura.

Em 1978, a banda já havia conquistado tamanho respeito da crítica que foi convidada para tocar na 11ª edição do prestigiado Montreux Jazz Festival, dividindo as honras com talentos como Larry Coryell, Ben Sidran e Sea Level. Os Dregs surpreenderam com uma apresentação fascinante, ao mesmo tempo apaixonada e precisa. Aqui e agora, pela primeira vez, o show que arrebatou o público de Montreux naquele dia 23 de julho de 1978.

Além desta histórica apresentação, também foi registrada a participação da banda em dois dos programas de variedades mais influentes dos Estados Unidos: Don Kirshner's Rock Concert (com uma incrível apresentação de "Punk Sandwich") e Dick Clark's American Bandstand (com Alex Ligertwood tocando "Crank It Up"). A segunda gravação foi feita durante uma turnê promocional de divulgação do álbum "Industry Standard".

Então, sente-se confortavelmente, deixe apenas algumas luzes acesas, o volume bem alto e libere as espetaculares imagens e sons do Dixie Dregs ao vivo!

01. Freefall
02. Leprechaun Promenade
03. Country House Shuffle
04. Patchwork
05. Attila the Hun
06. The Bash
07. Night of the Living Dregs
08. Wages of Weirdness
09. Take It Off the Top
10. Kathreen
11. Dixie


Yes - Live at Montreux 2003

Este show do Yes no Montreux Jazz Festival de 2003 é considerado pela banda e pelos fãs como um dos melhores que já fizeram. Até hoje, esta foi a única vez que a banda tocou no festival, mas eles mantém uma estreita ligação com a cidade em que gravaram o álbum "Going for the One" na década de 70. Com brilhantes apresentações de clássicos e músicas novas como "And You and I", "Awaken", "Magnification", "Heart of the Sunrise" e "Roundabout" é fácil entender por que este show permaneceu por tanto tempo na memória dos que estiveram lá.

01. Siberian Khatru
02. Magnification
03. Don't Kill the Whale
04. In the Presence Of
05. We Have Heaven
06. South Side of the Sky
07. And You and I
08. To Be Over
09. Clap
10. Show Me
11. Rick Wakeman Solo Medley
12. Heart of the Sunrise
13. Long Distance Runaround
14. The Fish
15. Awaken
16. I've Seen All Good People
17. Roundabout

No comments: