April 27, 2006

Vandroya: saindo das sombras

O Vandroya teve início em julho de 2001, com a intenção de fazer covers de bandas de Heavy Metal e Progressivo. A maioria dos integrantes atuava nas chamadas "Bandas de Baile", e tocar numa banda de metal ainda era um hobby. Mas não demorou muito para que os integrantes da banda optassem por fazer do Vandroya seu principal projeto musical.

Nos dois anos seguintes, a banda passou a se apresentar em diversos eventos, bares e casas de shows, e devido à grande repercussão e aceitação do público por onde o Vandroya passava, o projeto, que no início era só uma diversão para os músicos, foi cada vez se tornando mais sério.
Foi em 2004 que o processo de composição do Vandroya iniciou-se. Porém, em outubro deste mesmo ano, deu-se a saída do baterista e amigo Marcelo Alem. Em seguida, assume as baquetas Denis Ciani, que foi de fundamental importância para os rumos musicais da banda.

No ano de 2005, o Vandroya deu seqüência em suas apresentações, e em agosto gravou sua primeira Demo, intitulada Within Shadows. Em fevereiro de 2006 André Botton, alegando motivos particulares deixa a banda, dando lugar a Gee Perlati de Jaú. Atualmente o Vandroya está em processo de pré-produção, se preparando para gravação do CD completo, que dever sair no segundo semestre de 2006.

Maiores informações, fotos e MP3 no site oficial da banda: http://www.vandroya.com/layouthome.html

No comments: