July 17, 2007

AQUI NELES! Alberto, Ex-BBB, processa RedeTV! por danos morais!

Uma indenização de 1 milhão de reais. Exatamente o valor do prêmio do Big Brother Brasil. Pois esta é a quantia estipulada pelo ex-BBB7 Alberto Pimentel, o Caubói, na ação que move contra a RedeTV!.

O processo, segundo a advogada de Caubói, Juliana Zappala, é por danos morais, devido aos vários comentários ofensivos e injuriosos dirigidos ao mineiro pela apresentadora Sônia Abrão em seu programa, A Tarde É Sua. “Alberto sofreu prejuízos durante o reality show em função dos comentários que Sônia teceu em seu programa. Dois deles aconteceram antes do dia 20 de março, data em que ele saiu do programa global. Já a terceira foi depois que ele saiu”, diz a advogada.

O processo de nº 2007.01.1.071556-6 se encontra na 18° Vara Cível do Fórum de Brasília. Ainda de acordo com a advogada de Alberto, o próximo passo é aguardar a contestação da RedeTV!

Sônia Abrão disse desconhecer a ação na justiça. "O procedimento de um caso como este vai primeiro para o departamento jurídico da empresa."

Questionada sobre o fato de o programa A Tarde É Sua ser co-produzido entre RedeTV! e Câmera Cinco, produtora de Elias Abraão, irmão de Sônia, a advogada explica que a Lei de Imprensa diz que a responsabilidade é da emissora de tevê que veicula o programa.

Traduzindo: se tiver um pingo de responsabilidade, a Rede TV! vai finalmente eliminar todos os programas de pseudo-jornalismo sensacionalista do ar...

3 comments:

Cecília said...

Sérgio parabéns pelo POST. Copiei seu post para os Blogs do Alberto e estou fazendo o link para aqui.

Anonymous said...

Concordo plenamente com o ex bbb Alberto essa suposta jonalista usa da falta de respeito a um ser humana em troca de audiência,mulher ridicula em fim de carreira,merece ser punida por abuso e dizeres pesados com o ex bbb e também aos outros na boca dela com o grupo do mal.Meus pesames a Rede TV, em dar credito a esse tipo de profissional sem esculpulo nenhum.

Anonymous said...

Sem noção essa mulher, espero que a RedeTV retire Sônia da TV de vez pois ela não é uma boa jornalista ou apresentadora. Notasse que tudo que ela diz é ensaiado e só fala besteira. Muito bem o Adalbeto processar a RedeTV quem sabe assim a emissora olhe bem para os apresentadores que têm. Não sei como a RedeTV está segurando essa apresentadora.