July 09, 2007

Canal FOX foi pro saco por causa do povinho bunda que é o Brasileiro.

Quando o filme dos Simpsons chegar ao Brasil, os fãs sentirão falta de uma coisa: o dublador Waldyr Sant'Anna, que fazia a dublagem de Homer, foi afastado do longa-metragem. Sant'Anna também deixará de fazer a dublagem da série, exibida pelo canal Fox e pela Rede Globo.

Sant'Anna dublou Homer Simpson nas primeiras sete temporadas de Os Simpsons, retornando a partir do 15º ano da série.


O motivo do afastamento do dublador é um processo que ele move contra a 20th Century Fox por não-pagamento e o uso não autorizado de sua voz nos DVDs da série. A notícia foi publicada no final de maio pelo site OhaYO!

Eis a nota de Sant'Anna justificando sua saída:
Agradeço profundamente emocionado todas as demonstrações de descontentamento pela minha substituição na série e no longa-metragem dos Simpsons. Estou sendo penalizado e até condenado por alguns, pelo fato de ter tido a coragem de cobrar o que nossa legislação garante, o que ao longo dos últimos 50 anos os distribuidores de filmes insistem em desrespeitar e a pressão econômica exercida pelo capital estrangeiro nos obriga a aceitar, ou não sobreviver deste trabalho caso se rebele.
Segundo o site Omelete, a nova voz de Homer será de Carlos Alberto, ator, radialista e ex-apresentador do canal SporTV.

Como se não bastasse, a FOX solta esse comunicado oficial:
"O Canal FOX no Brasil vem por meio deste informar que, após constatar que a maioria dos nossos telespectadores prefere assistir a programação do canal na forma dublada em português, a partir desse mês o sinal do canal FOX está sendo transmitido totalmente nesse formato. Em paralelo, a FOX está trabalhando junto às operadoras de televisão por assinatura para atender aos que preferem assistir a programação da FOX no idioma original e, por conseqüência, com as legendas."
Ou seja, Dexter, 24, Prison Break e outros serão todos dublados.

E viva a democracia.

No comments: