July 25, 2007

Metaleiro é considerado doente por causa de gosto musical

Na Suécia, um fã de heavy metal foi considerado incapaz de trabalhar como uma pessoa normal por causa de seu gosto musical. Roger Tullgren, de 42 anos, vai receber uma ajuda mensal em dinheiro do governo e trabalhará sob condições especiais.

Depois de perder diversos trabalhos por ter sua vida dominada pelo metal, Tullgren foi submetido a uma série de testes psicológicos. Após essas análises, ele foi classificado pelo governo sueco como uma pessoa doente e incapacitada. Com isso, o serviço responsável por amparar os desempregados no país decidiu pagar um salário ao metaleiro e encontrou para ele um chefe compreensivo: Tullgren acaba de conseguir um emprego como lavador de pratos em um restaurante no qual terá direito a se vestir como quiser, ouvir som alto e sair mais cedo para assistir aos shows que tiver vontade.

Fã de Black Sabbath, Roger conta que, para seguir o metal, já perdeu ou abandonou diversos empregos no passado. Segundo ele, apenas em 2006 ele assistiu a quase 300 shows do estilo, muitos deles em horário de expediente. "Algumas pessoas dizem que eu deveria crescer e aprender a ouvir outros tipos de música, mas eu não consigo. Heavy metal é meu estilo de vida", conclui.

No comments: