July 17, 2007

PET SHOP BOYS renova contrato com EMI/Parlophone

O Pet Shop Boys acaba de renovar seu contrato com a Parlophone Records. Neil Tennant e Chris Lowe originalmente foram contratados pela gravadora em 1985. Alguns meses depois, obtiveram seu primeiro single #1, de janeiro de 1986, “West End Girls”, que vendeu 1,5 milhão de unidades.
Desde então, mais de 30 milhões de álbuns da dupla foram vendidos, tornando o Pet Shop Boys um dos maiores e mais influentes grupos do planeta. Dentre as inovações constantes da história do duo estão um musical para o West End londrino, a criação de uma trilha sonora para o clássico Encouraçado Potemkin, uma retrospectiva fotográfica na National Portrait Gallery e muito mais... recentemente, Tennent e Lowe estiveram realizando shows de divulgação de seu mais novo álbum, Fundamental.

“Já passam de 20 anos desde que assinamos com a EMI e estamos muito felizes em continuar nosso relacionamento com eles”, declararam Neil Tennant e Chris Lowe.

Aclamado como o melhor álbum da carreira do grupo, Fundamental está disponível nas lojas brasileiras e teve seu primeiro single, "I´m with Stupid", inspirado na relação entre George W. Bush e Tony Blair.

No comments: