March 30, 2006

Tim Maia Racional será lançado com áudio restaurado dia 15 de abril

Programado para ser lançado em abril, o álbum Tim Maia Racional teve o áudio restaurado e remasterizado por Marcos Eagle nos Estúdios Trama. Como bônus, entrarão as faixas pré-restauração, ou seja, o som copiado direto do vinil.

Lançado originalmente em 1975, quando o cantor pertencia ao "Universo em Desencanto", "Racional" está fora de catálogo há muitos anos, pois o próprio Tim Maia se desiludiu com a cultura Racional e não quis mais divulgar aquelas idéias. Fruto da considerada melhor fase de Tim, "Racional" nunca foi lançado oficialmente em CD, mas é um dos álbuns mais pirateados do Brasil e mais procurados por músicos e produtores estrangeiros. "É uma obra prima na produção dele e, seguramente, é um dos maiores clássicos "fora de catálogo". É uma honra para a Trama lançar Tim Maia Racional", disse o presidente da Trama, João Marcello Bôscoli.

O contrato de licenciamento entre a Trama e a família de Tim Maia prevê o lançamento do primeiro volume do "Racional" no Brasil e em vários países do mundo. O CD deve ser lançado dia 15 de abril.

O MP3 de "Imunização Racional" está disponível no site da Trama (www.trama.com.br).

No comments: